INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Marca Torpedo está a venda

LINHA DO TEMPO

 

01/08/1997 – Rádio Jovem Pan (RÁDIO PANAMERICANA S/A) deposita pedido de registro Nº 820149438 da marca Torpedo na Classe 38:10 referente a serviços de telecomunicações, comunicação, publicidade e propaganda no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para veiculação de campanhas como o Torpedo da Pan que promoviam a interatividade com os ouvintes da rádio via SMS;

03/11/1999 – O INPI concede a marca Torpedo. Iniciam-se as oposições administrativas às tentativas de registros incluindo o nome torpedo;

31/05/2000 – Para chamar os serviços de SMS dos celulares fabricados, a Gradiente Eletrônica compra a marca Torpedo da Jovem Pan por R$ 600.000,00 e licencia a rádio para uso;

12/09/2002 – Gradiente Eletrônica licencia a Claro (BCP) para uso da marca Torpedo;

16/06/2003 - Gradiente Eletrônica licencia a Nokia do Brasil para uso da marca Torpedo;

01/11/2006 – Gradiente Eletrônica transfere a marca para a H3R que tinha um projeto de e-commerce e lançariam o Torpedo devido à afinidade com o nome da loja concorrente, Submarino;

17/11/2008 – H3R desiste do e-commerce e transfere a marca para a Torpedo Licenciamento, Mídia, Publicidade e Participações Ltda;

05/2010 – Notificações extrajudiciais por uso não autorizado do termo “Torpedo” e de termos compostos como “Torpedão Campeão” enviadas à Rede Globo, ao Faustão e às principais operadoras de telefonia móvel como Vivo e Oi;

 

04/01/2011 – INPI concede o 2º decênio da marca Torpedo;

 

11/01/2011 – Vivo S.A. requer a caducidade da marca Torpedo junto ao INPI alegando em sua petição que recebeu injusta notificação extrajudicial da Torpedo exigindo a abstenção de uso do termo Torpedo;

 

02/10/2012 – Tendo o INPI negado a manifestação da Torpedo composta por provas datadas do uso ininterrupto e efetivo da marca, aceita o requerimento da Vivo e declara a caducidade do registro;

30/11/2012 – A Torpedo entra com recurso redundante contra a declaração de caducidade anexando novamente provas de uso autorizado da marca;

29/12/2016 – Aquisição do domínio torpedo.com.br – o Registro.br / Fapesp comtemplou a Torpedo dentre outros interessados que disputaram a posse do domínio devido ao fato da Torpedo ser a titular da marca;

 

14/08/2018 – O INPI aceita o recurso, reforma a decisão e indefere o pedido de caducidade da Vivo;

 

28/04/2020 – INPI concede o 3º decênio da marca Torpedo.

ATENÇÃO: ALGUNS DOCUMENTOS COMO CONTRATOS DE COMPRA E VENDA, DE LICENCIAMENTO, DEFESAS, OPOSIÇÕES, MANIFESTAÇÕES, RECURSOS, ETC. PODEM SER ACESSADOS POR DOWNLOAD PELO SITE https://busca.inpi.gov.br/ BASTANDO FAZER LOGIN/CADASTRO E BUSCAR BASE DE MARCAS Nº DO PROCESSO 820149438.

Torpedo - Classe 38.10 - Status: em VIGOR

14/08/2018 - Após mais de 5 anos em análise no INPI: recurso provido reforma declaração de caducidade contra pedido da VIVO.

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